Visita à Freguesia de Santo André

Visita a santo andr  1 1024 2500

Eleitos da Câmara Municipal do Barreiro e da União das Freguesias do Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena visitaram, no dia 17 de maio, alguns locais da Freguesia de Santo André e conversaram sobre projetos em curso.

A visita teve início na Praça São Francisco Xavier que foi recentemente requalificada e, de seguida, a comitiva seguiu para a Rua São Tomé e Príncipe onde está a ser construída mais uma fase do passeio. De salientar que este passeio público localiza-se junto à Quinta das Canas, em que parte dos terrenos são propriedade privada. Neste sentido, enquanto as soluções futuras para esta área não estiverem totalmente definidas, não é possível intervir nesta zona. Porém, por questões de segurança e com o objetivo de facilitar a mobilidade de peões, a União das Freguesias tem vindo a construir faseadamente o passeio, sendo que esta obra não coloca em causa a realização de futuros projetos nos terrenos privados.

imagemimagem
Os eleitos falaram sobre o projeto de execução de rotunda e redes de abastecimento de água e de saneamento na Rua Jornal Heraldo. Esta obra, que deverá ter início no mês de julho, está integrada num projeto global de requalificação desta zona que será executado faseadamente.