Opções Participadas 2017 com a População da Verderena

Received 1397613183595077 1 1024 2500

Opções Participadas 2017 com a População da Verderena

No dia 20 de abril, a Câmara Municipal do Barreiro realizou as Opções Participadas com a população da Verderena, no Auditório da Freguesia da Verderena. Nestes encontros, os munícipes têm a oportunidade de colocar as suas questões sobre a Freguesia ao Presidente e Vereadores da Câmara Municipal e ao Presidente da Junta de Freguesia. Durante o dia, o Executivo Municipal visitou vários estabelecimentos comerciais da Freguesia da Verderena.

A preparação da utilização da garantia bancária para conclusão da intervenção no espaço público do Polis, a conclusão da requalificação das escadas entre a Praceta D. Miguel e Rua João das Regras e a colocação de ilhas ecológicas na Rua João Prates, as intervenções no Parque escolar da Freguesia, com a construção e requalificação da Escola Básica nº 3, a requalificação e/ou colocação dos Parques Infantis localizados no Jardim de Infância “Tágides”, na EB nº 7 e na Avenida da Liberdade foram alguns dos temas abordados na reunião com a população.
No âmbito do Plano de Repavimentações para 2017, estão contemplados, na Verderena, os seguintes arruamentos: Rua João Prates; Rua da Recosta; Rua Sampaio e Melo; Rua Alfredo Figueiras; Rua Jacinto Nicola; Troço da Rua Prof. Vicente França; Rua Alberto Von Koss; Rua Francisco Casal e zona envolvente ao Terminal.
Temas como a reparação de passeios ou repavimentações e questões relacionadas com saneamento, espaços verdes e TCB, entre muitas outras, foram abordadas pelos munícipes nesta reunião. De salientar que os munícipes transmitiram várias sugestões, não apenas relativamente a questões do dia-a-dia, mas inclusive mais globais e a longo prazo. “Foram aqui postas questões estratégicas”, nas áreas culturais, ambientais, sobre mobilidade, enalteceu o Presidente da CMB, Carlos Humberto de Carvalho, no final das Opções Participadas.