25 de Abril de 1974 | Programa Comemorativo

Fotocapa facebook   25abril 1 750 2500

Concerto com Pedro Abrunhosa e Comité Caviar, o Desfile da Liberdade e o Hastear de Bandeiras nos Paços do Concelho são os destaques de um vasto programa comemorativo 43º aniversário do 25 de Abril de 1974, promovido pela Câmara Municipal do Barreiro junta/uniões de Freguesia e Movimento Associativo.

Consulte AQUI o programa completo.

O programa foi apresentado, a 10 de abril, em conferência de imprensa, pelo Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Carlos Humberto de Carvalho, e por Mónica Duarte, Diretora do Departamento de Desenvolvimento Sociocultural.

Mónica Duarte destacou o envolvimento das junta/uniões de Freguesia e do Movimento Associativo, em conjunto com a CMB, na realização de iniciativas comemorativas da Revolução dos Cravos. Além das atividades previstas para a noite de 24 de abril e a manhã de dia 25, realçou as atividades desportivas, culturais e as dirigidas à comunidade educativa que compõem o vasto programa. Destacou igualmente a inauguração da Exposição '80 ANOS DO ABASTECIMENTO PÚBLICO DE ÁGUA’, no dia 22 de abril, pelas 16h00, no Espaço Memória.

“Abril é presente e futuro”, referiu o Presidente da CMB, salientando que os valores de Abril, além de integrarem a Constituição da República, influenciam o futuro coletivo do País.
“Diversidade, criatividade e envolvimento” fazem parte da construção do programa comemorativo, dirigido a todos os escalões etários.
Carlos Humberto de Carvalho apelou à participação da população nas múltiplas iniciativas.

Dia 25 de Abril
Trânsito interdito na Rua Miguel Bombarda

A Câmara Municipal do Barreiro informa que, no dia 25 de abril, entre as 10h00 e as 13h00, o trânsito estará interdito na Rua Miguel Bombarda, entre a Avenida da República e a Avenida Alfredo da Silva, devido ao Hastear de Bandeiras nos Paços do Concelho.

Durante a interdição do trânsito, os TCB circulam pela Rua Stara Zagora, com paragens provisórias nos dois sentidos.