Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Basquetebol | GDESSA-Barreiro conquista Taça de Portugal Feminina

Basquetebol feminino gdessa conquista taca portugal 3 o 1 750 2500

A CMB vai homenagear o GDESSA-Barreiro, sexta-feira, dia 17 de março, pelas 18h00, com a receção, na Sala de Sessões dos Paços do Concelho, a uma comitiva representante da equipa vencedora. | O Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André (GDESSA)-Barreiro conquistou, este domingo, 12 de março, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, a Taça de Portugal Feminina, em basquetebol. A equipa do Concelho defrontou, na final, o Quinta dos Lombos, batendo a equipa de Carcavelos por 64-55.

Além de GDESSA e Quinta dos Lombos, estiveram envolvidos na disputa da Final Four da Taça, um dos “pontos altos” da temporada, Olivais Coimbra e Boa Viagem-Angra-Açores.

Um público entusiasta assistiu à consagração do GDESSA, num ambiente de grande animação e fair-play. Mais um troféu a juntar-se aos muitos, já, existentes nas vitrinas do Grupo Desportivo escolar.

Este evento foi organizado pela Associação de Basquetebol de Setúbal, por deliberação da Federação Portuguesa de Basquetebol, em conjunto com o GDESSA, com o apoio da Câmara Municipal do Barreiro (CMB).

A CMB vai homenagear o GDESSA-Barreiro, sexta-feira, dia 17 de março, pelas 18h00, com a receção, na Sala de Sessões dos Paços do Concelho, a uma comitiva representante da equipa vencedora.

ÁLBUM DE FOTOS (1)

ÁLBUM DE FOTOS (2)

 

Saudações aprovadas em reunião de Câmara 

É conhecida a tradição do basquetebol no Barreiro. No âmbito desta modalidade, várias foram as saudações aprovadas pela Câmara Municipal do Barreiro em homenagem às equipas do Concelho que se destacaram nas competições distritais.

 

«SAUDAÇÃO À EQUIPA DE SUB16 FEMININA DO GDESSA PELO TÍTULO DE CAMPEÃ REGIONAL [Reunião Ordinário Privada de 1 de fevereiro de 2017] 

No Barreiro defendemos o desporto para todos e prova disso é a existência de equipas femininas, em várias modalidades nos diversos escalões etários que lutam pelas mais altas distinções a nível regional, nacional e mesmo internacional.

O Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André ajuda a reforçar essa universalidade do desporto, possibilitando às jovens do concelho a prática do basquetebol desde a mais tenra idade.

Esta modalidade é sem dúvida uma referência no concelho do Barreiro e o GDESSA tem sido um dos clubes que mais tem contribuído para a evolução da modalidade e consequentemente para a dignificação da cidade.

Desta vez foi a equipa feminina de sub16 que disputou a fase final do campeonato distrital em Almada, nos dias 27, 28 e 29 de janeiro, saindo vencedora.

Assim, a Câmara Municipal do Barreiro, reunida a 1 de fevereiro de 2017, felicita as jogadoras, treinadores, técnicos e dirigentes do Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André pela conquista do 1º lugar no campeonato distrital de sub16 femininos.»

 

«SAUDAÇÃO À EQUIPA DE SUB 18 MASCULINOS DO GALITOS FC - CAMPEÕES DISTRITAIS SUB 18 MASCULINOS [Reunião Ordinário Privada de 1 de fevereiro de 2017] 

Somos desde sempre uma terra que vive e respira o desporto. Aqui nasceram dezenas de desportistas cujos nomes merecem reconhecimento a nível nacional e internacional e o basquetebol é certamente uma das modalidades que deu grande visibilidade ao nosso concelho, não só no passado mas ainda hoje, com os escalões de formação dos clubes.

O Galitos Futebol Clube tem uma história longa onde se contam várias equipas a disputar diversas competições e desde há uns anos que integrou o Plano de Desenvolvimento do Basquetebol no Barreiro, tendo vindo desde aí a realizar um trabalho meritório, não só na formação de jovens basquetebolistas, mas também na formação integral destes jovens que representam o futuro do concelho.

Mais uma vez, o trabalho realizado ao longo de várias jornadas deu frutos e a equipa de sub18 masculinos do Galitos FC alcançou o título de campeão distrital.

Assim, a Câmara Municipal do Barreiro, reunida a 1 de fevereiro de 2017, felicita todos jogadores, treinadores, equipa técnica e dirigentes do Galitos Futebol Clube pela vitória que os sagrou campões distritais de sub18 masculinos, ao vencerem a fase final do campeonato distrital que decorreu entre os dias 20 a 22 de janeiro, no concelho do Barreiro.»

 

SAUDAÇÃO AO GRUPO DESPORTIVO DA ESCOLA SECUNDÁRIA DE SANTO ANDRÉ – CAMPEÃO DISTRITAL SUB 14 FEMININOS E AO FUTEBOL CLUBE BARREIRENSE – CAMPEÃO DISTRITAL DE SUB 14 MASCULINOS [Reunião Ordinário Pública de 18 de janeiro de 2017] 

O basquetebol é um desporto com grande tradição no concelho do Barreiro, tendo ao longo de muitos anos conquistado vários êxitos e assumindo-se como um berço dos melhores jogadores nacionais.

Esta tradição levou a que a Câmara protocolasse o primeiro plano de desenvolvimento do basquetebol a nível nacional no ano de 1990 com a Federação Portuguesa de Basquetebol e a Associação de Basquetebol de Setúbal, nunca descurando do trabalho conjunto com os clubes locais.

Os dois clubes que hoje saudamos, FC Barreirense e GDESSA, têm um papel importante no que toca à formação desportiva e demostram que a persistência e trabalho se refletem positivamente quando se conquistam títulos. A aposta na formação que é feita é visível também nas diferentes seleções nacionais onde jogadores barreirenses vestem a camisola pelo país e disputam provas além-fronteiras.

Nos dias 14 e 15 de janeiro as duas equipas disputaram as fases finais do Campeonato Regional, sagrando-se, o F.C. Barreirense em masculinos e o GDESSA em femininos, Campeões Regionais da época 2016/2017. Estes dois clubes estão apurados diretamente para a Fase Zonal do Campeonato Nacional de Sub.14.

Assim, a Câmara Municipal do Barreiro, reunida a 17 de janeiro de 2017, vem por este meio felicitar os jogadores, treinadores e dirigentes do Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André bem como do Futebol Clube Barreirense, pelos títulos conquistados no Campeonato Regional de sub14 feminino e masculino dignificando desta forma o basquetebol e a cidade do Barreiro.» 

 

Xadrez 

Na reunião de 1 de fevereiro, a CMB aprovou, ainda, uma outra Saudação, desta feita na modalidade de xadrez.

 

«SAUDAÇÃO AO GD FERROVIÁRIOS DO BARREIRO - CAMPEÃO NACIONAL DE SEMIRRÁPIDAS EM EQUIPAS

O Grupo Desportivo dos Ferroviários do Barreiro, fundado em abril de 1930, com o nome «Grupo Desportivo das Oficinas Gerais do Barreiro», iniciou um longo caminho ao serviço do desporto, da cultura, dos trabalhadores ferroviários e sobretudo da população Barreirense. Desde a sua fundação que ofereceu modalidades como futebol, remo, atletismo e xadrez, alcançando diversos títulos regionais e nacionais. Em 1991, no Barreiro, foi elaborado o primeiro Plano de Desenvolvimento do Xadrez, protocolado com o Clube de Xadrez do Barreiro e que o GD Ferroviários integrou desde a sua génese, plano este que tem dado ao longo dos anos proveitosos frutos. O GD Ferroviários pertence à lista dos clubes certificados pela FPX para o ensino do Xadrez.

O Plano de Desenvolvimento do Xadrez tem desde sempre o objetivo de divulgar e massificar o xadrez, formar praticantes para a modalidade, formar núcleos escolares e apoiar núcleos federados.

No dia 28 de janeiro, na Marinha Grande, decorreu o Campeonato Nacional de semirrápidas em equipas, de xadrez. Os jogadores do GD Os Ferroviários do Barreiro Gonçalo Silva, Hugo Ferreira e José Nobre de sub18 com o professor Andriy Ferents participaram nas provas com outras 78 equipas.

A Câmara Municipal do Barreiro, reunida a 1 de fevereiro de 2017, felicita os jogadores, professor e dirigentes do Grupo Desportivo dos Ferroviários do Barreiro pela conquista do 1º título a nível nacional, nesta que foi uma das provas mais participadas de sempre da modalidade.»

 

Todas as deliberações de Câmara podem ser consultadas no Sítio Oficial da CMB na Internet, página http://www.cm-barreiro.pt/pages/438?folder_id=74.

  • Basquetebol feminino gdessa conquista taca portugal 99 o 1 750 2500
    Basquetebol feminino gdessa conquista taca portugal 99 o 1 139 90
  • Basquetebol feminino gdessa conquista taca portugal 39 o 1 750 2500
    Basquetebol feminino gdessa conquista taca portugal 39 o 1 139 90
  • Basquetebol feminino gdessa conquista taca portugal 1 o 1 750 2500
    Basquetebol feminino gdessa conquista taca portugal 1 o 1 139 90
  • Basquetebol feminino gdessa conquista taca portugal 9 o 1 750 2500
    Basquetebol feminino gdessa conquista taca portugal 9 o 1 139 90

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze