Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Março | Mês do Teatro

Cartaz final site 1 1 1024 2500

O Barreiro, com uma forte tradição na área das artes, dedica o mês de março ao TEATRO, onde companhias locais e nacionais apresentam espetáculos de sala, para todos os gostos e idades, dando também lugar a conversas e formação de públicos. O programa completo segue, em anexo, e pode ser consultado AQUI.

Nesta edição, comemoram-se os 500 anos da primeira apresentação do “Auto de Moralidade da Embarcação do Inferno”, também conhecido como “Auto da Barca do Inferno”, de Gil Vicente, através da apresentação da peça “Embarcação do Inferno”, uma adaptação da CENDREV – Centro Dramático de Évora e da Escola da Noite. “Embarcação do Inferno” sobe ao palco do Auditório Municipal Augusto Cabrita, nos dias 29 e 30 de março, com espetáculos direcionados para Comunidade Educativa (alunos do 2º ciclo) e público em geral. Na sequência destas comemorações, e procurando dar ênfase à vertente formativa, estão previstas oficinas certificadas dirigidas a docentes.

Este ano, assinalam-se também os 80 anos de abastecimento público de água no Barreiro integrando, no Serviço Educativo Municipal, a apresentação da peça “Água vai! água vem!”, pela ARTEVIVA - Companhia Teatro do Barreiro, dirigida aos alunos dos 3º e 4º anos do ensino básico. Esta iniciativa é desenvolvida em parceria com todas as Juntas/Uniões de Freguesias do Concelho do Barreiro.
Ainda para o público escolar, e sob o tema da água pública, será dinamizado o espetáculo de teatro de Sombras “A Gota d’Água”, dirigido a crianças do pré-escolar, 1º e 2º ciclo, complementado com ateliês.

Esta edição do Mês do Teatro recebe, pela primeira vez, no Auditório Municipal Augusto Cabrita, a atriz Luísa Ortigoso, com o espetáculo de comédia “Um shot radiofónico” e, para celebrar o Dia Mundial do Teatro (27 de março), estará à conversa no Teatro Municipal do Barreiro. A atriz é natural do Barreiro e conhecida por alguns dos seus projetos televisivos, tais como O Prédio do Vasco, Morangos com Açúcar, Anjo Meu, Laços de Sangue e, mais recentemente, Bem-vindos a Beirais.

Na área da formação, serão desenvolvidos diversos workshops de construção de Marionetas de Esponja e de Expressão Dramática que decorrerão em diversos locais do Concelho, procurando promover uma oferta de programação diversificada e descentralizada.

O Mês do Teatro é feito com o envolvimento e participação das companhias e grupos de teatro locais, nomeadamente Arteviva - Companhia de Teatro do Barreiro, Grupo de Teatro do Centro Social de Santo António, Teatro de Ensaio do Barreiro, Teatro de Ensaio da SFAL, Associação Projéctor – Companhia de Teatro do Barreiro e, este ano, conta também com o Grupo de Teatro da Associação de Pais do Agrupamento de Escolas Augusto Cabrita e o Grupo de teatro “Os Zecas”.

 

imagem

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze