Juiz Social do 3º Juízo de Família e Menores do Barreiro | Candidaturas abertas até 22 de março

Logo juiz social 1 750 2500

A Câmara Municipal do Barreiro (CMB) informa que está a decorrer, até ao dia 22 de março de 2017, o período para apresentação de candidaturas a Juiz Social do 3º Juízo de Família e Menores do Barreiro. As candidaturas devem ser apresentadas nas instalações da Divisão de Intervenção Social e Educação da CMB, sitas no Edifício Américo Marinho – Parque da Cidade, com a apresentação do documento de identificação do candidato (Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão) e acompanhadas do Certificado de Registo Criminal.
O Formulário de Candidatura entra-se disponível em AQUI e na Divisão de Intervenção Social e Educação da CMB.
O que é um Juiz Social? «O juiz social é um cidadão nomeado por um período de dois anos, que pode ser renovado, para participar em determinados julgamentos realizados nos tribunais de família e menores. Os juízes sociais dos tribunais de família e menores intervêm nos processos de promoção e proteção em que tenha lugar debate judicial e nos processos tutelares educativos em que seja requerida medida tutelar de internamento em centro educativo a jovem autor de factos qualificados como crime».
Quem pode ser Juiz Social? «Qualquer cidadão português de reconhecida idoneidade que tenha mais de 25 anos e menos de 65. Saiba ler e escrever português, esteja no pleno gozo dos seus direitos civis e políticos e não esteja pronunciado nem tenha sofrido condenação por crime doloso». E, para o período de candidaturas agora aberto a Juiz Social do 3º Juízo de família e Menores do Barreiro, tenha igualmente residência no Concelho do Barreiro, podendo eventualmente ser alargado a quem tenha domicílio profissional neste Concelho.

Participe na Administração da Justiça das Crianças e dos Jovens!
Para obter mais informações contactar a Divisão de Intervenção Social e Educação da CMB, através do telefone 21 206 81 92.

Mais informações AQUI