Drenagem das águas pluviais no Largo Alexandre Herculano

Nuvem 6015 img dr 1 750 2500

A Câmara Municipal do Barreiro (CMB) informa que, face aos acontecimentos decorrentes dos problemas de drenagem das águas pluviais no Largo Alexandre Herculano, no Barreiro, se trata de anomalias num dos coletores que fazem o escoamento dessas mesmas águas. Este coletor em causa, embora propriedade da Baía do Tejo (BdT), transporta efluentes urbanos provenientes da Av. Alfredo da Silva e Fórum do Barreiro. Desta forma, a BdT está a trabalhar em conjunto com técnicos da CMB para a adoção de uma solução eficaz e que garanta o escoamento do caudal evitando futuras inundações. Entre as medidas avaliadas está a construção de um novo troço de coletor-emissário para uma nova zona de descarga, intervenção essa que é expectável poder avançar a breve trecho.

Esta situação é totalmente anómala e extraordinária, já que a CMB tem adotado medidas corretivas e preventivas no sentido de minorar eventuais casos de inundações em alguns pontos críticos, e os seus efeitos, como sendo as recentes ações de limpeza e desobstrução de 20 000m de coletores em todo o concelho.